sexta-feira, 28 de maio de 2010

Enquadramento do Gabinete na organização da empresa

Missão

- Garantir a imagem institucional e supervisionamento do conjunto das acções de comunicação que inicia e desenvolve.
- Gerir e veicular a imagem da Empresa/Grupo, através das relações com as agências de publicidade e de espaços nos media (TV, Rádio, Imprensa), implementando acções nas áreas de publicidade, patrocínios, eventos, imprensa e relações públicas.
- Trabalhar em ligação com as outras direcções operacionais (vendas, marketing, comercial, financeira, recursos humanos).
- É responsável pelos serviços da imprensa, de relações públicas, de relações exteriores, da comunicação interna e, quase sempre, da publicidade.
- Ele é o chefe de orquestra da comunicação na empresa, nas suas diversas vertentes.




Funções

- Participa, ao mais alto nível, nas estratégias institucionais e comerciais.
- Anima e coordena as acções.
- Estabelece a ligação entre a sede e as filiais, ou entre a direcção geral e os quadros dirigentes.
- Supervisionamento da política de comunicação interna e externa da empresa.
- Assegurar a comunicação interna e, por vezes, a comunicação relacionada com o recrutamento em conjunto com a Direcção dos Recursos Humanos.
- Gere e anima as relações exteriores, sendo porta-voz da Administração.
- Participação na elaboração das estratégias de marketing e comerciais.
- Garante a comunicação financeira em colaboração com o DAF.
- Acompanha e promove congressos e seminários (internos e externos) e dinamiza relações com os prestadores externos, a edição de apresentações, convites, organização de encontros, patrocínios.

Dependências

- Responsável de Comunicação define, em consonância com a Administração, a política global da comunicação e os seus procedimentos.

Cronograma